Na manhã de ontem, quarta-feira (23), foi realizado o julgamento de Genivaldo José dos Santos, que foi condenado a 39 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão por homicídio triplamente qualificado. Genivaldo foi acusado de ter matado a ex-companheira, Vânia Martins da Silva, a golpes de faca. O crime aconteceu no dia 3 de novembro de 2021, na casa da vítima, na rua Mendes da Cruz, distrito de Humildes, na presença da filha adolescente de Vânia.

O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana e durou cerca de 8h.

De acordo com Amilcar Ribeiro Martins, tio da vítima, Vânia Martins, essa foi uma pena razoável, que para ele seria maior. "Foi uma decisão da justiça e temos que acatar e graças a Deus que não foi menor como poderia ter acontecido. Pelo menos ele vai ficar enjaulado por esses 39 anos e alguns meses", declarou.
Ainda segundo Almir, olhar para o acusado ainda causa revolta. "Ainda dá muita raiva olhar para ele, vontade de fazer até mesmo a justiça com as próprias mãos, mas não podemos porque não me torno uma pessoa igual a ele. A justiça está sendo feita, a dos homens e a de Deus, por muito tempo venho orando pedindo a Deus que ele ficasse preso por muitos anos, pagando pelos seus atos e não fazendo outras vítimas", salienta.

A promotora Marina Miranda Neves, avalia que sustentou no plenário o que já existia no processo, ele foi denunciado por um crime com três qualificadoras que foram: motivo torpe, dissimulação e o feminicídio, além da tortura contra a filha da vítima. "Foi exatamente isso que foi sustentado pelo Ministério Publico aqui no plenário e ele foi condenado com base nas três qualificadoras, por isso, que a acusação entende que o julgamento foi justo", pontua.

A defensora pública Renata Oliveira discordou do resultado do julgamento e irá recorrer da decisão. "A defensoria pública respeita a decisão de 1º grau dos jurados, as discorda da dosimetria da pena, defendendo que deveria sim ter havido a condenação de Genivaldo, mas entraremos com recurso para que a pena seja reduzida no Tribunal de Justiça", pontua.
Com informações Carlos Valdares.
Celulares PM recupera 15 celulares roubados no Campo Gado
Entrega das luvas Oficiais da Polícia Militar são promovidos em Feira de Santana
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado