Foto site acorda cidade
Página de Notícias
Foi liberado na manhã deste sábado (29) do Conjunto Penal de Feira de Santana o açougueiro Adauto Roberto da Silva Júnior acusado de ter provocado o acidente que vitimou fatalmente dois adolescentes e uma criança na estrada do Distrito de Jaíba no dia 31 de julho deste ano.
O alvará de soltura foi concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta feira sendo cumprido na manhã de hoje.
O advogado Joari Wagner em entrevista ao Página de Notícias explica que o Habeas Corpus foi deferido liminarmente pelo Superior Tribunal de Justiça para que o colocasse Adauto em liberdade para responder ao processo tendo em vista não ter nenhum requisito para prisão preventiva.
Foto Carlos Valadares
“A juíza da Vara do Júri já tinha decretado a prisão preventiva no mês de agosto, entramos com Habeas Corpus no tribunal de Justiça da Bahia porém por maioria de votos eram cinco desembargadores e por 3 a 2 o TJBA entendeu pela manutenção da prisão de Adauto, então a defesa recorreu para ao STJ e o Ministro relator entendeu que não haviam requisitos na lei para a manutenção da prisão e por isso colocou em liberdade para que ele responda até o final processo em liberdade. “Finalizou Joari.
De acordo como advogado, Adauto já tem audiência de instrução e julgamento marcada para o mês de novembro no Fórum Filinto Bastos a parti daí, finalizando a instrução processual segue para a vara do júri.
A doutora Marcia Simões Costa titular da Vara do Júri após analisar os autos decide se pronuncia mandado o acusado a júri popular ou entendo que seja crime doloso, ela pode desclassificar para homicídio culposo.
Sobre o acusado corre risco de voltar para a prisão Wagner afirma que não alegando que a corte entende que não há requisito para prisão sendo que Adauto tem que atender todos os chamados da justiça, “ele não pode interferir na prova do processo se acontecer qualquer outra coisa no processo penal que atrapalhe vindo do acusado poderia sim”.
As vítimas fatais do acidente foram:
Williane Azevedo de jesus 16 anos seu irmão Ronald Soares dos Santos 7 anos e seu namorado Rafael dos Santos Gonçalves 17 anos os três tinham ido comprar lanche na sede do distrito em uma moto quando foram atropelados pelo açougueiro além dessas vítimas outras duas pessoas ficaram feridas sendo socorridas para o Hospital Geral Cleriston Andrade. A polícia apurou que o acusado estava embriagado e conduzia uma picape Strada quando ocorreu o acidente.
Por Carlos Valadares
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas