Domingo, 11 de Janeiro de 2026 06:41
75 98251-4963
Geral Justiça

Médico acusado da morte de comerciante durante implante capilar será indiciado por homicídio culposo

O inquérito foi remetido á justiça nesta terça feira

26/10/2022 08h16
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto arquivo da família

Página de Notícias

A primeira Delegacia Territorial de Feira de Santana encaminhou nesta terça (25) ao Ministério Público que apurou a morte do comerciante Claudio Marcelo Almeida 50 anos ocorrida dia 27 de março de anos durante procedimento de implante capilar numa clínica de estética.

Segundo laudo cadavérico a morte foi causada por intoxicação exógena pelo uso do anestésico lidocaína o inquérito contém 84 peças e 255 folhas por isso a demora na entrega do laudo para a conclusão afirma delegada Ludmila Vilas Boas.

“Observando tudo que foi dito principalmente pelo médico nós entendemos por indicia-lo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) o inquérito foi remetido à justiça de dia de hoje aguardamos agora que o MP apresente a denúncia ao poder judiciário contra esse médico ou solicite o arquivamento podendo também devolver os autos a unidade policial para cumprimento de novas diligencias”. Completou.

Foto Carlos Valadares

De acordo com Vilas Boas todos os funcionários da clínica e do SAMU foram ouvidos além de familiares que acompanharam os fatos ouvimos bastante pessoas, buscamos informações de outras fontes sobre de que forma deveria ser o fato.

O médico em seu depoimento disse que o transplante capilar é um procedimento cirúrgico e ele não é habilitado como cirurgião tem curso de extensão de método de implante capilar. além do que ficou comprovado que não havia solicitação de exames somente de um hemograma.

A delegada avalia como negligencia pôs durou entre 12 e 14 horas ficando o paciente muito tempo sedado por isso a intoxicação.

Por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.