foto Carlos Valadares
Página de Notícias
Há muitos anos dezenas de ambulantes trabalham vendendo lanches em frente aos Hospitais Cleriston Andrade (HGCA) e Estadual da Criança (HEC) e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) as margens da Br 324 trecho administrado pala Vai Bahia.
Os comerciantes estão sendo obrigados a retirar as barracas do local depois que o governo do estado construiu quiosques nas áreas internas das unidades de saúde beneficiando alguns desses comerciantes realocando-os para os respectivos quiosques, porém a outros foi dado um prazo de 48 horas para sair.
O senhor Adilson Ramos é vendedor e ocupa o local a há pouco mais de dois anos e meio agora tem que sair e está sem saber como continuar levando o pão para casa “A gente está resistindo, a gente não tem outra renda, A determinação é para que todos saiam daqui, não sei que autorizou dizem que a via bahia.
O critério de contemplação foi que, os mais antigos teriam direito ao espaço interno das unidades, só foram construídos seis quiosques."
Adilson reconhece que o local não é adequado para o comercio mais afirma que é seu meio de vida, é injusto isso direitos pra uns e outros não, é injusto.
foto Carlos Valadares/Jucicleide
Há 13 anos trabalhando para sustentar a casa dona Jucicleide Pereira está desesperada com essa decisão pagando mensalidades da casa onde mora, conta de água e luz, além disso tem a mãe idosa e doente e uma filha adolescente. ela promete não sair do local.
“Quem tinha 'peixada' com o deputado Zé Neto foi quem ganhou e a gente ficou jogada pro escanteio como se fosse cachorro não, somos ser humano dizem que vem de madrugada pra tirar, derrubar então vai ter que matar todo mundo que todo mundo ,porque daqui a gente não sai” disse.
Por Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado