Segunda, 12 de Janeiro de 2026 03:22
75 98251-4963
Geral Justiça

Mulher tenta provar na justiça inocência de motorista por aplicativo preso suspeito de envolvimento em assalto

Sete meses se passaram e o motorista continua preso no conjunto Penal de Feira de Santana.

21/04/2022 10h14 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

foto arquivo da família

Página de Notícias

O técnico em refrigeração Jeferson Bento Santana 26 anos está preso desde de setembro do ano passado por suspeita de participação em assaltos em Feira de Santana.

foto Carlos Valadares/Raquel Bartira

Familiares de  Jeferson explicam que nas horas vagas ele atua como motorista de aplicativo, e na noite do dia 23 de setembro ao deixar seu local te trabalho foi solicitado a fazer uma corrida do bairro Queimadinha para o bairro Mangabeira transportando dois homens, no trajeto os supostos passageiros armados com revolveres anunciaram assalto obrigando Jeferson sob a de arma de fogo a conduzir o veículo por vários bairros enquanto os bandidos assaltavam os transeuntes, uma vítima acionou a polícia militar através do 190, em seguida houve a perseguição chegando na Avenida Fraga Maia o motorista se jogou do carro ainda em movimento e o veículo bateu em um poste de iluminação.

Alcançados pela guarnição da PM, os três foram conduzidos a central de flagrantes onde foram autuados pela autoridade policial.

Em entrevista ao Página de Notícias Raquel Bartira esposa do técnico em refrigeração explica durante esse tempo vem tentando provar na justiça que seu marido foi vítima tanto quanto aquelas que prestaram queixa.

 “Ele estava deixando do seu trabalho nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde prestou serviço, ele estava com a farda e com crachá da empresa inclusive os bandidos foram ouvidos disseram que meu marido era inocente ele também foi ouvido e pediu para que fosse verificado junto ao aplicativo que realmente a corrida foi por aplicativo, infelizmente não sei por que não foram analisados esses fatos, os próprios meliantes assumiram que meu esposo não tinha nada haver ele apenas conduziu o veículo.”

Sete meses se passaram e o motorista continua preso no conjunto Penal de Feira de Santana, a família está recorrendo ao Ministério Público para colocar o motorista em liberdade.

foto Carlos Valadares/Viviã (sincaap)

A presidente de Sincaap.Ba (Sindicato dos Condutores Autônomos por Aplicativo da Bahia) Viviã Santos explica que desde do momento que tomou conhecimento está buscando junto a plataforma 99 o histórico do motorista para encaminhar ao MP más estamos dando todo apoio e vamos sim provar que Jeferson é inocente, vamos mobilizar todos os órgãos para que as pessoas percebam que Jeferson é inocente existem provas que comprovam a inocência dele.

“O que eu quero é que a advogada solicite porque a plataforma tudo faz por via judicial a solicitação da corrida dos meliantes porque essa solicitação vai vamos comprovar   que não foi uma corrida armada que Jeferson não tinha contato com eles”. Finalizou.

Familiares e Sindicato estão organizando para próxima terça feira uma manifestação em carreata saindo do ministério público para o Fórum Filinto Bastos.

Por Carlos Valadares

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.