Segunda, 12 de Janeiro de 2026 03:17
75 98251-4963
Geral Educação

Professores suspendem greve temporariamente em Feira de Santana

A categoria atendeu a determinação da justiça

12/04/2022 08h03
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto reprodução
Foto reprodução

Página de Notícias

Os professores da rede municipal de ensino decidiram, em assembleia na manhã desta segunda-feira (11), suspender, temporariamente, a greve desencadeada pela categoria e que deixou mais de 50 mil alunos sem aulas em Feira de Santana.

A suspensão da greve acontece em cumprimento de decisão do Tribunal de Justiça-Ba, que determinou o fim do movimento. Porém, de acordo com o advogado da categoria, Maximiliano Ataíde, em entrevista ao repórter Ed Santos, do Acorda Cidade, a entidade ainda não teria sido notificada da decisão judicial.

A categoria deu entrada em um mandado de segurança, ajuizado em nível estadual, contra o reajuste de 5% no salário, concedido pelo governo municipal. “Mostramos ao desembargador que a greve é fruto de um ano de tentativas de diálogo, sem sucesso”, disse o advogado a Ed Santos.

Acorda cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.