O vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, tem aconselhado o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a não entrar na disputa eleitoral deste ano. Segundo a Folha de S.Paulo, a ideia é preservar Haddad para disputar a sucessão presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2030.
"Se o PT tiver juízo, te põe como coordenador da campanha do Lula e te preserva para a sucessão, sem te expor na eleição em São Paulo. Você é o único quadro que temos para a sucessão do Lula em 2030", disse Quaquá a Haddad, em um encontro de ambos nesta quinta-feira (29).
Apesar das orientações, Haddad mantém que não deseja se candidatar em 2026. Mesmo assim, o ministro tem sido pressionado pelo PT a disputar o governo de São Paulo ou uma vaga no Senado.
Agenda
Haddad, deve adiar sua saída da pasta por conta da viagem à Índia na comitiva do presidente Lula (PT), programada para os dias 19 e 20 de fevereiro, após o Carnaval.
Inicialmente, Haddad havia anunciado que deixaria o governo até o fim de janeiro por questões pessoais. Atualmente, ele é considerado a principal aposta do PT para disputar o governo de São Paulo ou uma vaga no Senado.
Binho Galinha STF mantém prisão de Binho Galinha e rejeita habeas corpus
Binho Galinha STF mantém prisão de Binho Galinha e rejeita habeas corpus
Filiação Coronel é convidado a se filiar ao União Brasil
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Silva Neto Oposição de Bom Jesus da Serra adere a pré-candidatura de Silva Neto à deputado estadual
Cotas raciais Governo de Estado sanciona lei que decreta fim de cotas raciais em universidades Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado