Um ex-vereador de Aurelino Leal, no sul da Bahia, foi preso na sexta-feira (26), suspeito de matar a própria companheira. A vítima, Cleonice Pereira dos Santos, de 47 anos, foi encontrada com sinais de estrangulamento.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é João Pereira Sena, de 68 anos, conhecido como João da Gota, que exerceu mandato de vereador entre 2009 e 2012. Ele foi localizado na região de Catulé, zona rural do município, durante uma ação policial.
O crime ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2025, quando a vítima deu entrada no Hospital de Aurelino Leal. As circunstâncias da morte passaram a ser investigadas pela Delegacia Territorial do município, que identificou indícios de feminicídio, além de um histórico de violência doméstica praticada pelo suspeito.
Durante a prisão, equipes do Gatti/Costa do Cacau apreenderam um telefone celular e uma motocicleta com restrição de roubo, que serão analisados no inquérito.
João Pereira Sena teve a prisão temporária cumprida por decisão da Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ubaitaba, passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. A defesa do suspeito não foi localizada.
Operação Apito Final PF deflagra operação contra organização criminosa no extremo sul da Bahia
Nota do ENEM Detento de presídio da Bahia alcança 880 pontos no Enem para pessoas privadas de liberdade
Juri popiuar Justiça determina que policial militar vá a júri por tentativa de homicídio
Trabalho escravo Família é condenada a pagar R$ 1,4 milhão por manter mulher em trabalho análogo à escravidão em Feira de Santana
Explosivos PMBA apreende explosivos com membros de torcida organizada
Paz no Trânsito PMBA intensifica Operação Paz no Trânsito em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado