Três mulheres foram flagradas e presas na manhã de quarta-feira (21), ao tentarem entrar com drogas no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), as suspeitas tentavam burlar a segurança utilizando diferentes métodos de ocultação, escondendo entorpecentes tanto em recipientes de alimentação quanto no próprio corpo.
A identificação do material ilícito foi possível graças ao uso de tecnologias de inspeção eletrônica durante o processo de revista de visitantes.
Os dois primeiros flagrantes foram detectados pelo equipamento de raio X, utilizado para a vistoria de objetos e alimentos. Já o terceiro caso foi identificado pelo BodyScan, o scanner corporal de alta tecnologia que detecta objetos ocultos sob a roupa ou dentro do corpo humano.
As três envolvidas, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidas para a delegacia territorial de Itabuna, onde foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Audiência Audiência de instrução do ex-vereador Paulão do Caldeirão ocorre hoje em Feira de Santana
Estupro Idoso responsável por projetos sociais é preso por estupro de vulnerável
Preso na Bahia Empresário condenado por matar a esposa é preso na Bahia quase 24 anos após o crime
Operação Frigg PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil no oeste baiano
Injúria racial Turista é presa em flagrante por injúria racial em Salvador
Latrocínio Jovem é morto a tiros durante assalto no bairro Tomba Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas