Quarta, 21 de Janeiro de 2026 20:28
75 98251-4963
Política Eleições 2026

José Ronaldo esclarece reunião com Geddel e nega tratativas sobre filiação partidária

O prefeito reforçou que não houve qualquer tratativa sobre filiação ao MDB, informação que chegou a ser especulada por sites da capital.

21/01/2026 18h09
Por: Carlos Valadares
Foto: |DIvulgação
Foto: |DIvulgação

O prefeito José Ronaldo esclareceu, nesta semana, os detalhes da reunião que manteve com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador, e negou qualquer conversa sobre mudança ou filiação partidária. Segundo ele, o encontro teve caráter informal e foi marcado por uma troca de ideias e lembranças da trajetória política de ambos.

De acordo com José Ronaldo, o convite para a conversa foi feito por Geddel ainda no final de setembro do ano passado. No entanto, em razão da intensa dedicação à gestão municipal e ao encerramento do ano administrativo, o encontro acabou sendo adiado.

“Eu fiz uma dedicação de corpo e alma à gestão em 2025 e lutei muito para terminar o ano. Quando conseguimos concluir, liguei para ele em novembro e expliquei que não tinha ido antes por estar muito ocupado. Combinei que, assim que possível, iria a Salvador”, explicou.

A reunião ocorreu durante uma agenda institucional do prefeito na capital baiana. Antes do encontro com Geddel, José Ronaldo esteve reunido com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e também cumpriu agenda no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde se reuniu com o diretor do órgão, Max, e com o superintendente Ricardo, para tratar de questões administrativas e relacionadas ao trânsito.

“Fui muito bem recebido no Detran. Tenho uma ótima relação pessoal com o Max, que conheço há muitos anos”, destacou.

Sobre o encontro com Geddel, o prefeito afirmou que a conversa durou cerca de uma hora e foi marcada por assuntos diversos da vida pública e política, sem qualquer pauta formal. Ele lembrou, inclusive, de episódios antigos da política nacional, envolvendo os governos de Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

José Ronaldo também ressaltou sua relação institucional com Geddel, destacando um episódio ocorrido quando era prefeito de Feira de Santana e o ex-ministro ocupava a Casa Civil. Na ocasião, um recurso do Ministério da Saúde que aguardava liberação há mais de dois anos foi destravado após intervenção de Geddel.

“Eu aprendi a ser uma pessoa grata. Quem me trata bem, eu trato bem e procuro sempre respeitar as pessoas”, afirmou.

O prefeito reforçou que não houve qualquer tratativa sobre filiação ao MDB, informação que chegou a ser especulada por sites da capital. Segundo ele, ao ser questionado por veículos como Bocão News, Bahia Notícias e Bandeirantes, respondeu de forma direta que o tema não foi abordado.

“Se você me perguntar se houve alguma conversa para eu me filiar ao MDB, a resposta é não. Geddel já disse isso e eu reafirmo”, declarou.

José Ronaldo destacou ainda que a reunião foi de caráter amistoso, voltada à troca de experiências e reflexões sobre a política brasileira, sem definição ou discussão sobre projetos eleitorais futuros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.