O Poder Judiciário determinou a execução imediata de multas eleitorais que somam 250 mil reais contra os grupos políticos que protagonizaram a última disputa eleitoral no município de Conceição do Coité. A decisão afeta diretamente o prefeito Marcelo Passos (União Brasil), e atinge as duas principais coligações locais: a “Pra Coité Seguir Mudando”, composta por partidos como PT e PSD, e a “Coité Quer Mais”, que reúne legendas como União Brasil e Republicanos.
As penalidades são decorrentes de irregularidades cometidas durante o período de campanha. Como o processo já transitou em julgado — etapa jurídica em que não restam mais possibilidades de recursos para reverter a condenação — o juiz responsável pelo caso rejeitou as tentativas recentes das defesas de contestar a execução das dívidas.
Diante da ausência de pagamento voluntário, a Justiça Eleitoral optou por medidas coercitivas para assegurar o cumprimento das obrigações financeiras.
Para viabilizar o recebimento dos valores, o sistema SISBAJUD foi acionado para realizar a penhora online de ativos financeiros diretamente nas contas bancárias dos envolvidos.
Além do valor principal das multas, o bloqueio automático inclui acréscimos legais de 10% referentes a uma nova multa por descumprimento do prazo de pagamento e outros 10% destinados aos honorários advocatícios.
Eleições 2026 José Ronaldo esclarece reunião com Geddel e nega tratativas sobre filiação partidária
Fórum Econômico Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Pessoas com autismo Pessoas com autismo podem ter remédios fornecidos pelo SUS
Eleições 2026 Saiba quem são os secretários que deixarão o primeiro escalão do governo Jerônimo
Candidaturas Saiba quais são as regras para o registro de candidaturas nas eleições de 2026
Luto oficial Governador decreta luto oficial de três dias após morte do deputado Alan Sanches Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas