Nesta quinta-feira (18/12), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Ipecaetá e Salvador, no âmbito da Operação Mala Fides (Má-fé, em latim).
A investigação tem como objetivo desarticular um grupo especializado na montagem de processos com documentação fraudulenta, utilizados para instruir requerimentos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ações judiciais na área previdenciária.
De acordo com as apurações, o grupo utilizava o chamado “kit fraude”, composto por documentos que comprovavam falsamente a condição de segurado dos requerentes, possibilitando a obtenção indevida de benefícios previdenciários, tanto pela via administrativa quanto judicial, como aposentadorias por idade.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Ipecaetá e um em Salvador.
As investigações seguem em andamento. As condutas apuradas, até o momento, enquadram-se no artigo 171, § 3º, do Código Penal Brasileiro (estelionato contra a Previdência Social), entre outros delitos que poderão ser identificados ao longo da apuração.
Paulão do Caldeirão TJBA determina soltura de ex-vereador Paulão do Caldeirão
Operação Rodovida PRF inicia Operação Rodovida nesta quinta, com ações nas BRs 116 e 324 em Feira de Santana
Apreensão Polícia intercepta carregamento de 340kg de drogas na BR-116 em Feira de Santana
Droga Mais de 300 quilos de maconha e pasta de cocaína apreendidos em Feira de Santana
Operação Primos II Operação Primos II investiga esquema de sonegação de R$ 4 milhões na Bahia
Operação Primus Operação Primus cumpre mandados em Feira de Santana e investiga esquema de sonegação ligado ao PCC Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado