Nesta quinta-feira (18/12), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Ipecaetá e Salvador, no âmbito da Operação Mala Fides (Má-fé, em latim).
A investigação tem como objetivo desarticular um grupo especializado na montagem de processos com documentação fraudulenta, utilizados para instruir requerimentos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ações judiciais na área previdenciária.
De acordo com as apurações, o grupo utilizava o chamado “kit fraude”, composto por documentos que comprovavam falsamente a condição de segurado dos requerentes, possibilitando a obtenção indevida de benefícios previdenciários, tanto pela via administrativa quanto judicial, como aposentadorias por idade.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Ipecaetá e um em Salvador.
As investigações seguem em andamento. As condutas apuradas, até o momento, enquadram-se no artigo 171, § 3º, do Código Penal Brasileiro (estelionato contra a Previdência Social), entre outros delitos que poderão ser identificados ao longo da apuração.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva