Quarta, 26 de Novembro de 2025 23:42
75 98251-4963
Geral João Vianney

João Vianney detalha projeto de duplicação da Avenida Artêmia

Ao comentar sobre o segmento que vai da faculdade até o Contorno, Vianney explicou que não haverá modificações estruturais nessa área

26/11/2025 10h03
Por: Carlos Valadares
João Vianney detalha projeto de duplicação da Avenida Artêmia

O secretário João Vianney falou, na manhã desta segunda-feira, sobre o projeto de duplicação da Avenida Artêmia, destacando que se trata de uma intervenção ampla e estruturante para toda a região.

Segundo Vianney, o trabalho vai muito além da ampliação da pista: “É um projeto amplo. Envolve toda a requalificação da via — pavimentação, construção de novas calçadas, implantação de uma nova iluminação e um sistema de drenagem das águas pluviais, que é um ponto essencial em intervenções desse tipo”. Ele destacou que os investimentos trarão melhorias significativas tanto na trafegabilidade quanto na segurança, com reforço da sinalização horizontal e iluminação adequada.

Ao comentar sobre o segmento que vai da faculdade até o Contorno, Vianney explicou que não haverá modificações estruturais nessa área. “Ali já existe uma consolidação de diversos investimentos. Por isso, aquele trecho ficará com sentido único”, afirmou. Ele acrescentou que haverá ajustes na via lateral, no retorno da FTC, e que um novo retorno será executado. “Estamos criando alternativas para que o uso da Artêmia seja mais eficiente em toda a sua extensão, permitindo o acesso para Santo Antônio dos Prazeres, Avenida Sérgio Carneiro e Avenida Nóide Cerqueira”, completou.

Outro ponto abordado foi a preocupação do prefeito com as reincidentes escavações feitas após a conclusão do pavimento — especialmente por parte da Embasa.
Vianney garantiu que isso já está sendo tratado. “Como o prefeito citou, já houve reunião com a Embasa, inclusive com participação do governador. A empresa já tem intervenções programadas para o local”, disse.

De acordo com ele, simultaneamente à obra da prefeitura será implantado um sistema de esgotamento sanitário ao longo da via, justamente para evitar cortes futuros no asfalto recém-executado. Além disso, todos os trechos onde passam adutoras foram mapeados e serão recuperados. “A meta é garantir redes adequadas — tanto de drenagem quanto de água e esgoto — para que não haja necessidade de novas intervenções depois da obra concluída”, assegurou.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.