Terça, 25 de Novembro de 2025 23:27
75 98251-4963
Geral Tumulto é controlado

Secretaria de Agricultura realiza operação de ordenamento no Centro de Abastecimento; tumulto é controlado

Questionado sobre rumores de que o tumulto teria sido causado por agentes do chamado “Rapa”, Silvanei negou.

25/11/2025 06h24
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seag), em parceria com a Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realizou na manhã desta terça-feira uma operação de ordenamento no Centro de Abastecimento de Feira de Santana e nas áreas que compõem o seu entorno. A ação, segundo o secretário Silvanei Araújo, faz parte de um conjunto de medidas para melhorar a organização e o fluxo de comerciantes e consumidores na região.

“Temos uma parceria forte com a Guarda Municipal e com a SMT. Estamos trabalhando para organizar não só o interior do centro, mas toda a área ao redor. Hoje, por volta das 8h, fizemos uma intervenção na Avenida do Canal e no canteiro central, onde havia vendedores ocupando espaços irregulares”, explicou Silvanei.

Durante a operação, houve um confronto envolvendo carregadores que atuam no local. O secretário afirmou que a situação foi contornada pelas equipes.
“Infelizmente houve um tumulto com alguns trabalhadores que fazem o transporte de mercadorias ali, mas tudo já foi controlado. Seguimos com o trabalho de reorganização, porque nosso objetivo é garantir um ambiente adequado e seguro, especialmente agora no final do ano, quando aumenta o fluxo de pessoas e as vendas”, destacou.

Silvanei reforçou que operações desse tipo não são surpresa para os comerciantes. “Sempre fazemos ações preventivas e informamos que a área externa do Centro de Abastecimento não é autorizada para comércio irregular. A Avenida do Canal recebe caminhões de várias cidades e precisa estar organizada para carga e descarga. Quando o espaço é tomado, a circulação fica comprometida”, disse.

Questionado sobre rumores de que o tumulto teria sido causado por agentes do chamado “Rapa”, Silvanei negou. “Não. O que houve foi que identificamos uma área onde havia comercialização em local inapropriado e fomos corrigir essa irregularidade. A resistência gerou transtornos, mas tudo já está controlado e orientado”, esclareceu.

O secretário afirmou que as ações de ordenamento continuarão de forma permanente para garantir maior produtividade, segurança e condições adequadas de comercialização no principal entreposto da cidade.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.