A Operação Fronteira, coordenada pela Receita Federal, resultou na apreensão de R$ 160 milhões em mercadorias ilegais e 3,5 toneladas de drogas, entre elas cerca de 600 quilos de cocaína, em apenas 11 dias de ação. A ofensiva, que mobilizou forças federais e estaduais, ocorreu entre os dias 20 e 31 de outubro em todo o país.
Durante as fiscalizações, também foram apreendidos 215 mil litros de bebidas destiladas adulteradas, 220 veículos e uma aeronave que transportava mais de 500 smartphones de alto valor. Ao todo, foram realizadas 1.800 abordagens em portos, aeroportos e pontos estratégicos de fronteira, resultando em 27 prisões em flagrante relacionadas ao tráfico de drogas e ao contrabando.
O montante apreendido representa o maior valor desde o início da operação anual, em 2021, superando o recorde anterior de R$ 78 milhões registrado em 2024.
Entre as ações de destaque, um prédio de 20 andares em Belo Horizonte foi interditado após uma operação conjunta com a Polícia Federal. O local era utilizado como depósito e centro de distribuição de produtos ilegais, e as investigações apontam indícios de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e contrabando.
A operação também impediu o roubo de mil pistolas em um ambiente alfandegado, que seriam destinadas a organizações criminosas, graças à atuação integrada da inteligência da Polícia Federal e das polícias locais.
Mais de mil agentes participaram da ação, entre eles 400 da Receita Federal, 225 das Forças Armadas, 52 da Polícia Federal, 95 da Polícia Rodoviária Federal, 200 das polícias militares estaduais, além de 51 representantes das secretarias de fazenda estaduais e 38 do Ministério da Agricultura.
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
Sisu 2026 MEC confirma datas do Sisu 2026 e adota notas das três últimas edições do Enem Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado