O vereador Marcos Flávio, conhecido como Flávio Correria, do município de Amélia Rodrigues, participou de um evento nesta semana onde esteve presente o governador da Bahia. Durante o encontro, o parlamentar exibiu uma faixa pedindo a restauração da BA-784, principal via de ligação entre a sede do município e o distrito de Antártida, que conta com cerca de 8 mil habitantes.
Em entrevista à página Notícias, o vereador relatou a dificuldade enfrentada pelos moradores e cobrou providências urgentes do governo estadual.
“Meu pedido é simples, mas, infelizmente, mais uma vez não consegui falar com o governador. A BA-784 é a única via que temos ligando a sede ao distrito de Antártida. Hoje há uma cratera prestes a dividir a pista ao meio. Se isso acontecer, ficaremos isolados. A estrada está completamente destruída, esburacada, e os moradores sofrem todos os dias. Não tem carro que aguente, não tem suspensão que suporte. Em caso de emergência, é quase impossível atender a população, pois só conseguimos trafegar a 30 ou 40 km/h”, lamentou o vereador.
Flávio Correria destacou ainda que, apesar de estar na base do governo, não conseguiu ser ouvido.
“Sou do MDB, partido da base do governo. Acompanho o deputado estadual Rogério Andrade, e o secretário Osni Cardoso foi o único que me deu atenção aqui hoje, a quem agradeço. Mas digo ao governador: o PT está pecando em não ouvir quem está na ponta, nos distritos, nas comunidades mais humildes. São essas pessoas que votam e que precisam de atenção”, afirmou.
O vereador também comentou sobre o momento em que tentou chamar a atenção do governador durante o evento:
“O cartaz estava bem visível, ele leu, mas não respondeu. Se eu estivesse na posição dele, faria diferente. Terminaria a entrevista e perguntaria: ‘amigo, qual é a sua dor?’. Porque é isso que o povo quer — ser ouvido”, disse.
Segundo Flávio Correria, ele e outros vereadores vêm tentando há anos uma reunião com o governador, mas enfrentam barreiras institucionais.
“Infelizmente existe uma regra absurda: o governador só atende prefeitos, não atende vereadores. Todos nós estamos dispostos a dialogar e buscar melhorias, mas sem esse acesso, fica difícil defender os interesses do nosso povo”, concluiu.
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026 Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas