Quinta, 02 de Outubro de 2025 06:23
75 98251-4963
Geral Organização criminos

PF combate organização criminosa em Feira de Santana

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, em Feira de Santana e em Salvador/BA

01/10/2025 07h09 Atualizada há 23 horas
Por: Carlos Valadares
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (1º/10) a Operação Estado Anômico, que mira uma organização criminosa com atuação central em Feira de Santana e cidades vizinhas. O grupo é acusado de movimentar milhões por meio de lavagem de dinheiro oriundo do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

Em cumprimento a decisão da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana, estão sendo executados 10 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão em Feira de Santana e Salvador. Também foi determinado o bloqueio de R$ 9 milhões em contas bancárias dos investigados e a suspensão das atividades de uma empresa ligada ao esquema.

A investigação aponta que os crimes eram praticados de forma reiterada, com foco na ocultação e dissimulação de bens e valores. A ação envolve cerca de 100 policiais federais, além de auditores e analistas da Receita Federal.

O nome da operação faz referência ao conceito de “Estado Anômico”, que descreve uma condição social marcada pela ausência de regras e valores que regulam o comportamento coletivo, levando à desorganização e insegurança.

As apurações continuam para identificar outros envolvidos. Caso condenados, os investigados podem enfrentar penas que, somadas, ultrapassam 50 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.