Quinta, 02 de Outubro de 2025 06:22
75 98251-4963
Geral Micareta 2026

Antonio Dygs comemora mudança da Micareta para novembro: “Mais tempo para se organizar

Sobre o clima, o produtor minimizou o impacto das chuvas de abril e maio, muitas vezes apontadas como um entrave para a festa

01/10/2025 06h11
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadaes
Foto: Carlos Valadaes

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou nesta terça-feira (30) uma mudança histórica no calendário da Micareta de Feira: a partir de 2026, a festa passará a acontecer no mês de novembro, e não mais em abril ou maio, como tradicionalmente ocorria.

Durante a coletiva de imprensa, o empresário e produtor de eventos Antonio Dyggs avaliou de forma positiva a alteração e destacou que a mudança dará mais fôlego à organização da festa, além de reposicionar o evento no cenário cultural da Bahia.“Eu já torcia para que essa mudança acontecesse há um tempo. Indo para o segundo semestre, a gente foge dessa proximidade com o Carnaval de Salvador. A Micareta de Feira foi perdendo protagonismo porque ficava imprensada entre o Carnaval e o São João, que hoje é o maior evento do estado, acontecendo em mais de 250 cidades ao mesmo tempo”, afirmou.

Segundo Dyggss, a nova data alinha a festa às experiências de outros carnavais fora de época pelo país, como Fortal (Fortaleza), Carnatal (Natal) e Precaju (Aracaju), todos realizados no segundo semestre.“Esses eventos entenderam que, quando você tem mais tempo para organizar, consegue atrair mais patrocínios, confirmar atrações com antecedência e dar ao público maior confiança para se programar. A Micareta só tem a ganhar”, disse o empresário.

Dyggs destacou ainda que, historicamente, a festa em Feira sofria com a divulgação tardia. “Sempre se falava da Micareta um mês ou dois antes. Agora, com mais de um ano de antecedência, já estamos discutindo a edição de 2026. Isso é fundamental para o sucesso da festa.”

Sobre o clima, o produtor minimizou o impacto das chuvas de abril e maio, muitas vezes apontadas como um entrave para a festa.“A chuva era o menor dos problemas. O maior era a falta de protagonismo, por estar entre dois grandes eventos. Em novembro, pode chover também, mas a diferença é que a festa vai chegar com mais planejamento e expectativa.”

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.