Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil da Bahia prendeu em Feira de Santana um homem de 43 anos identificado como Erivaldo Pinheiro dos Santos. Ele foi capturado no bairro SIM durante operação conjunta entre o Núcleo de Inteligência (NI) da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a 1ª Delegacia Territorial e o CATI Sertão.
Foto rede social
Erivaldo é condenado por seis crimes cometidos no Distrito Federal, entre eles roubo, ameaça, lesão corporal, disparo de arma de fogo em local habitado, estelionato e violência doméstica. As penas somam 22 anos e cinco meses de reclusão. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Teófilo Otoni (MG), após trânsito em julgado das sentenças.

Segundo o delegado Yves Correia, coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, a prisão representa um importante resultado do trabalho de inteligência. “É um indivíduo perigoso, com longa ficha criminal, que traz instabilidade para qualquer comunidade. Assim que recebemos o mandado, nossas equipes se mobilizaram e conseguiram localizá-lo”, afirmou em entrevista ao site Página de Notícias.
O delegado destacou ainda que a escolha de Feira de Santana como esconderijo por criminosos foragidos tem sido recorrente, o que demanda atenção redobrada das forças de segurança. “Feira é um grande entroncamento do Norte-Nordeste, o que facilita a circulação de pessoas. Mas reforçamos: quem acha que vai se esconder aqui, será localizado. Nossa atuação é firme e coordenada”, pontuou.
Após o cumprimento do mandado, Erivaldo passou por audiência de custódia. Como o mandado foi expedido por outro estado, ele deverá ser transferido para Salvador, onde aguardará decisão da Justiça sobre o cumprimento da pena, seja na capital baiana ou em Minas Gerais.
A Polícia Civil aproveitou para reforçar a importância da colaboração da população, por meio do Disque Denúncia 181, que garante anonimato ao denunciante. “Esse canal tem nos ajudado muito. Informação vinda da comunidade é essencial para agirmos com precisão e agilidade”, completou o delegado.
Com informações: Carlos Valadares
Por:Mayara Nailanne
Luto Morre esposa do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia
Briga Homem mata irmão após briga por consumo de água
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Homicídio Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido no bairro Conceição
Santo Estêvão Mulher trans encontrada amordaçada e com vários tiros pelo corpo em Santo Estêvão
Flagrante Polícia Militar prende suspeito de matar vendedor de frutas na Estação Nova Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado