Um advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (16), na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, após ter a prisão preventiva decretada por crime de apropriação indébita. Ele é acusado por desviar mais de R$ 44 mil de uma idosa vinculada a um sindicato de trabalhadores rurais do município de Coração de Maria.
Segundo as investigações, o valor era proveniente de um precatório judicial expedido em favor da vítima. A quantia foi transferida para a conta pessoal do investigado e, em seguida, repassada quase integralmente para a conta da companheira dele, com indícios de tentativa de ocultação do produto do crime. O suspeito responde a outros inquéritos relacionados ao mesmo tipo de conduta nos municípios de Irará, Feira de Santana, Salvador e Coração de Maria. As vítimas, em sua maioria, são pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Coração de Maria e do Setor de Investigação da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro). O investigado permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e pessoas envolvidas no esquema.
Luto Morre esposa do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia
Briga Homem mata irmão após briga por consumo de água
Homicídio Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido no bairro Conceição
Santo Estêvão Mulher trans encontrada amordaçada e com vários tiros pelo corpo em Santo Estêvão
Flagrante Polícia Militar prende suspeito de matar vendedor de frutas na Estação Nova
Homicídio Vendedor de frutas é morto em barraca na feirinha da Estação Nova Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado