Os servidores do Poder Judiciário da Bahia aprovaram a deflagração de Greve Geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (12). A paralisação atinge todas as comarcas do estado.
A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (7), no Ginásio dos Bancários, diante da não tramitação do Projeto de Lei nº 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
O projeto, elaborado pelas entidades sindicais e aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, foi enviado à Assembleia Legislativa em agosto do ano passado, mas ainda não foi colocado em votação.
Na assembleia, também foi aprovado o Estado Permanente de Assembleia e a formação de um Comando de Greve, formado pela diretoria do sindicato, delegados sindicais da capital e servidores filiados escolhidos na reunião.
Na próxima terça-feira (13) será realizada uma mobilização, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com o objetivo de pressionar os parlamentares pela aprovação do PL nº 25.491/24.
A reportagem procurou o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Alba para ter um posicionamento sobre a decisão e aguarda retorno.
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado
Prevenção às ISTs UPA Estadual de Feira de Santana promove ação educativa sobre prevenção às ISTs durante o Carnaval
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas