O delegado Yves Correia, atual coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, foi designado para assumir um novo desafio: a diretoria regional da Polícia do Interior (DIRPIN) Leste, criada recentemente e com sede em Feira. A nova estrutura vai abranger, além de Feira de Santana, as coordenadorias regionais de Serrinha, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro.
Segundo o delegado, a missão foi atribuída diretamente pelo delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Dr. André Viana. “É uma missão importante que amplia nosso território de expansão operacional. Vamos buscar integrar ainda mais o trabalho entre as coordenadorias e intensificar as ações, inclusive aqui em Feira”, afirmou.
Mesmo com a nova responsabilidade, Dr. Yves reforça que continuará presente na cidade. “Muita gente está me perguntando: vai embora? Pelo contrário. Agora a gente vai operar ainda mais. Sigo em Feira, acompanhando e fortalecendo as equipes, com mais liberdade para a parte operacional, que é o nosso foco”, disse.
A posse oficial depende da publicação no Diário Oficial do Estado, o que deve acontecer após a Micareta de Feira. “Já estou acumulando funções. O doutor André já me colocou na função, mas ainda aguardamos a formalização”, explicou.
Sobre a escolha de um substituto para a coordenadoria de Feira, Correia destacou que existe diálogo com a direção da Polícia Civil para garantir continuidade no ritmo de trabalho. “A ideia é que seja alguém do bem, que tenha compromisso com nossa cidade e com a nossa forma de operar, para que não haja nenhum prejuízo ao que foi construído”, pontuou.
Com um ano e meio à frente da coordenadoria, Dr. Yves Correis avalia que o período foi de avanços significativos. “Nossa equipe revolucionou a dinâmica do trabalho policial em Feira. Buscamos sempre mais tecnologia, mais inteligência e mais integração. E vamos seguir nessa toada”, reforçou.
Reconhecido por colegas e subordinados como uma liderança próxima e comprometida, o delegado afirma que a equipe continua sendo o centro de tudo. “Não se faz nada sozinho. O trabalho em Feira é resultado de um grupo excepcional. Agora, com a DIRPIN Leste, vamos buscar ainda mais estrutura e qualidade para todos que atuam nessa missão de segurança pública”.
Com inofrmações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas