Um policial militar (PM) da reserva, de 61 anos de idade, foi encontrado morto dentro de casa no bairro de Novo Horizonte, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (7). Segundo agentes da 48º CIPM, que estão no local, o homem, identificado como José Vital Alves da Silva, estava com sinais de violência no corpo.
O corpo do policial estava nu, com um violão no colo, dentro de um carro estacionado na garagem na residência do tenente. O veículo, de acordo com a polícia, está com manchas de sangue, e a casa da vítima não está revirada, ou seja, não indica sinais de invasão ou roubo.
Segundo informações, familiares do oficial informaram que ele era divorciado e morava sozinho. De acordo com vizinhos, a última vez que ele foi visto foi na tarde da última sexta-feira (4), quando teria voltado para casa após ir ao mercado, acompanhado de uma mulher.
Em entrevista uma sobrinha da vítima, identificada como Antônia, disse que acredita que o crime tenha ligação com algum relacionamento amoroso. "Com certeza isso aí é relação com mulheres. Em hipótese alguma isso tem relação com tráfico. Meu tio é uma pessoa querida por todo mundo aqui do bairro, mora aqui há muitos anos", detalhou.
Vizinhos contaram que José Vital mantinha um relacionamento com uma mulher casada, que estaria grávida dele. A família não conhece a mulher.
A data e horário aproximados do crime ainda vão ser esclarecidas pela Polícia Civil, mas, de acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu há, no mínimo, 24h.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado