Sexta, 18 de Abril de 2025 17:44
75 98251-4963
Polícia Prisão

Empresário é preso por receptação durante operação em Feira de Santana

O delegado destacou que Feira de Santana enfrenta um aumento nos furtos cometidos por usuários de crack

18/03/2025 18h57 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Valadares

Página de Notícias

Na tarde desta terça-feira (18), o delegado João Rodrigo Uzzum, concedeu entrevista ao Página de Notícias, detalhando uma investigação que culminou na prisão de um suspeito e na apreensão de dinheiro e materiais ilícitos.

Segundo o delegado, as investigações começaram após a prisão de dois usuários de drogas. A partir dos depoimentos, a polícia solicitou e obteve na Justiça mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça-feira. Durante a operação, um homem foi preso e a polícia apreendeu R$ 10 mil em espécie, entre os quais três notas falsas de cem reais.

O delegado destacou que Feira de Santana enfrenta um aumento nos furtos cometidos por usuários de crack, que invadem residências e comércios, principalmente nas regiões da Kalilândia e Santa Mônica. “Eles levam tudo o que podem, como fios e tubulações de ar-condicionado, para sustentar o vício”, explicou.

A investigação revelou que há empresas na cidade que compram esses materiais furtados. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois estabelecimentos comerciais: um localizado no bairro Baraúnas, próximo ao Sobradinho, e outro na Cidade Nova, nas proximidades da rótula do bairro.

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar e da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil, resultou na apreensão de uma grande quantidade de fios queimados, indicando a origem ilícita do material. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por receptação qualificada, crime que não permite fiança, e permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

No segundo estabelecimento, foi encontrada uma menor quantidade de material, e o Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na receptação de produtos furtados na cidade.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.