
Página de Notícias
Na tarde desta terça-feira (18), o delegado João Rodrigo Uzzum, concedeu entrevista ao Página de Notícias, detalhando uma investigação que culminou na prisão de um suspeito e na apreensão de dinheiro e materiais ilícitos.
Segundo o delegado, as investigações começaram após a prisão de dois usuários de drogas. A partir dos depoimentos, a polícia solicitou e obteve na Justiça mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça-feira. Durante a operação, um homem foi preso e a polícia apreendeu R$ 10 mil em espécie, entre os quais três notas falsas de cem reais.
O delegado destacou que Feira de Santana enfrenta um aumento nos furtos cometidos por usuários de crack, que invadem residências e comércios, principalmente nas regiões da Kalilândia e Santa Mônica. “Eles levam tudo o que podem, como fios e tubulações de ar-condicionado, para sustentar o vício”, explicou.

A investigação revelou que há empresas na cidade que compram esses materiais furtados. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois estabelecimentos comerciais: um localizado no bairro Baraúnas, próximo ao Sobradinho, e outro na Cidade Nova, nas proximidades da rótula do bairro.

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar e da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil, resultou na apreensão de uma grande quantidade de fios queimados, indicando a origem ilícita do material. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por receptação qualificada, crime que não permite fiança, e permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.
No segundo estabelecimento, foi encontrada uma menor quantidade de material, e o Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na receptação de produtos furtados na cidade.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Fraudes bancárias PF afasta funcionários da Caixa Econômica suspeitos de envolvimento em fraude
Criança baleada Criança de 11 anos é baleada acidentalmente pelo pai no interior da Bahia
Homicídio Técnico em manutenção é morto a tiros no bairro Mangabeira no interior da Bahia
Lavagem Duas mulheres são presas por lavagem de dinheiro em Feira de Santana
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação
Preso Acusado de matar mulher trans em Luiz Eduardo Magalhães é preso em Serrinha Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado