O Ministério da Saúde inseriu o imunizante da gripe no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, além de gestantes e idosos (a partir de 60 anos de idade), na Bahia e em outros estados.
Segundo a pasta, a imunização passa a ser permanente a proteção para esses públicos. Cerca de 380,9 mil crianças foram vacinadas contra influenza no estado.
Além da inclusão do imunizante contra gripe, outras mudanças foram adotadas para 2025, a exemplo da ampliação do período para aplicação da vacina contra rotavírus e a substituição das doses de reforço da vacina oral contra poliomielite por uma dose inativada.
Para 2025, a imunização contra a gripe estará disponível em todas as salas de vacina a partir da 2ª quinzena de março e ao decorrer de todo ano, não somente nas campanhas contra as enfermidades.
Ainda de acordo com a Saúde, outros grupos vão continuar recebendo as doses de vacina, a exemplo de profissionais da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências, dentre outros.
Gestores Secretaria de Educação certifica 311 gestores da rede municipal de ensino de Feira
Reis de Tiquaruçu Prefeitura de Feira anuncia atrações para retomada da Festa de Reis de Tiquaruçu
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Cantigas de roda Cantigas de roda e músicas infantis marcam apresentação dos Gatos Multicores no Natal Encantado
Dulce Aventureira Vida da santa dos pobres é apresentada de forma lúdica às crianças no Natal Encantado
intérprete de Libras Natal Encantado garante acessibilidade com intérprete de Libras durante programação Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas