O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, taxou em 25% todas as importações norte-americanas de aço e alumínio. O Brasil, que é um dos principais fornecedores de aço para os EUA, foi atingido com a decisão de Trump, assinada nesta segunda-feira (10).
O Canadá é o maior fornecedor de metal de alumínio primário para os EUA, respondendo por 79% do total de importações nos primeiros 11 meses de 2024. O México é um grande fornecedor de sucata de alumínio e liga de alumínio.
O Brasil é o terceiro maior fornecedor de aço para o país, ficando atrás apenas de Canadá e México. Entre 2017 e 2021, primeiro mandado de Trump, o presidente chegou a adotar tarifas para as importações de aço e alumínio.
Os exportadores do setor chegaram a anunciar demissões no Brasil, mas, o presidente norte-americano voltou atrás e a cobrança de impostos foi cancelada. O líder norte-americano ainda revelou à jornalistas que deve anunciar “tarifas recíprocas” contra países que taxam as importações dos EUA.
Concurso Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
Natal Encantado Prefeitura utiliza saldo de recursos estaduais para custear atrações do Natal Encantado
Orquestra Regente Gustavo Laporte destaca evolução da Orquestra Neojiba em Feira de Santana e anuncia novas vagas para 2026
Turismo na Bahia Bahia cresce mais de 50% na chegada de turistas internacionais em 2025
Natal Encantado Natal Encantado retorna após seis anos e lota Praça Padre Ovídio na abertura
Inauguração Feira de Santana inaugura o maior teatro do interior da Bahia Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas