Vendedores de frutas e verduras no Centro de Abastecimento que se instalam indevidamente em áreas comuns, dentro e nas imediações do entreposto, estão sendo orientados a não mais ocupar os espaços destinados à circulação de pedestres e veículos.
Em operação conjunta de forças de segurança, focada na orientação, nesta segunda-feira (10), estes comerciantes foram informados de que, a partir de hoje, devem se instalar nos seus espaços dentro dos galpões, sob o risco de serem tomadas medidas administrativas pela direção do local.
“O que objetivamos é o ordenamento da circulação no Centro de Abastecimento”, afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, que esteve presente à ação. Segundo ele, a presença de prepostos da GM será constante até que a situação seja normalizada.
O mesmo procedimento deverá ser adotado por caminhões usados para carga e descarga, que são estacionados em frente aos galpões e dificultam o fluxo de veículos. A mesma atenção será dada à disposição de mercadorias nos passeios da Avenida Canal ou à venda direta nos caminhões.
Neste primeiro momento, disse o diretor do entreposto, Cristiano Gonçalves, as ações serão educativas. “Mas o não atendimento às determinações vai resultar em medidas administrativas, porque todos devem respeitar o regulamento interno”.
Participaram da operação a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, e prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e da Settdec (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).
Tarifaço Trump promete pagar US$ 2 mil a norte-americanos com dinheiro do tarifaço
Homem sugado Homem é encontrado vivo após ser sugado por cratera; confira
Carros Antigos Paixão sobre rodas marca o 13º Encontro de Carros Antigos de Feira de Santana
Mega-Sena Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 67 milhões
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade para 25 cidades da Bahia
ENEM 2025 Tema do ENEM 2025: Envelhecimento na Sociedade Brasileira Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva