Foto: Carlos Valadares
A Casa do Trabalhador de Feira de Santana tem se destacado na intermediação de vagas de emprego e capacitação profissional. Sob a liderança de Magno Feizemburg, a instituição retomou suas atividades, oferecendo cursos, palestras e parcerias com empresas e universidades para facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
Segundo Magno Felzemburg, o primeiro passo é motivar o trabalhador a se qualificar e restabelecer a relação com as empresas. "Estamos fechando parcerias para oferecer vagas e capacitações, incluindo cursos de informática e preparação para entrevistas", destaca Feizemburg.
Foto: Carlos Valadares
Os cursos são gratuitos e voltados a trabalhadores acima de 18 anos, mas jovens também podem participar. As turmas, com média de 20 alunos, visam qualificar candidatos para facilitar sua inserção no mercado.
A oferta de vagas é constante. "Hoje, por exemplo, temos cerca de 97 oportunidades, sendo 30 só para telemarketing, que não exige experiência. No entanto, notamos que muitos jovens ainda não buscam essas vagas", observa Feizemburg, reforçando a importância da motivação para o ingresso no mercado de trabalho.
Em janeiro, foram realizados mais de 2 mil atendimentos. A Casa do Trabalhador segue preparada para atender mais pessoas, incentivando-as a buscar emprego e crescer profissionalmente. As informações sobre vagas e cursos estão disponíveis no site da prefeitura e no Instagram da SETDEC.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado