Foto: Carlos Valadares
A Casa do Trabalhador de Feira de Santana tem se destacado na intermediação de vagas de emprego e capacitação profissional. Sob a liderança de Magno Feizemburg, a instituição retomou suas atividades, oferecendo cursos, palestras e parcerias com empresas e universidades para facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
Segundo Magno Felzemburg, o primeiro passo é motivar o trabalhador a se qualificar e restabelecer a relação com as empresas. "Estamos fechando parcerias para oferecer vagas e capacitações, incluindo cursos de informática e preparação para entrevistas", destaca Feizemburg.
Foto: Carlos Valadares
Os cursos são gratuitos e voltados a trabalhadores acima de 18 anos, mas jovens também podem participar. As turmas, com média de 20 alunos, visam qualificar candidatos para facilitar sua inserção no mercado.
A oferta de vagas é constante. "Hoje, por exemplo, temos cerca de 97 oportunidades, sendo 30 só para telemarketing, que não exige experiência. No entanto, notamos que muitos jovens ainda não buscam essas vagas", observa Feizemburg, reforçando a importância da motivação para o ingresso no mercado de trabalho.
Em janeiro, foram realizados mais de 2 mil atendimentos. A Casa do Trabalhador segue preparada para atender mais pessoas, incentivando-as a buscar emprego e crescer profissionalmente. As informações sobre vagas e cursos estão disponíveis no site da prefeitura e no Instagram da SETDEC.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Tarifaço Trump promete pagar US$ 2 mil a norte-americanos com dinheiro do tarifaço
Homem sugado Homem é encontrado vivo após ser sugado por cratera; confira
Carros Antigos Paixão sobre rodas marca o 13º Encontro de Carros Antigos de Feira de Santana
Mega-Sena Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 67 milhões
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade para 25 cidades da Bahia
ENEM 2025 Tema do ENEM 2025: Envelhecimento na Sociedade Brasileira Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva