Foto: Carlos Valadares
A Casa do Trabalhador de Feira de Santana tem se destacado na intermediação de vagas de emprego e capacitação profissional. Sob a liderança de Magno Feizemburg, a instituição retomou suas atividades, oferecendo cursos, palestras e parcerias com empresas e universidades para facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
Segundo Magno Felzemburg, o primeiro passo é motivar o trabalhador a se qualificar e restabelecer a relação com as empresas. "Estamos fechando parcerias para oferecer vagas e capacitações, incluindo cursos de informática e preparação para entrevistas", destaca Feizemburg.
Foto: Carlos Valadares
Os cursos são gratuitos e voltados a trabalhadores acima de 18 anos, mas jovens também podem participar. As turmas, com média de 20 alunos, visam qualificar candidatos para facilitar sua inserção no mercado.
A oferta de vagas é constante. "Hoje, por exemplo, temos cerca de 97 oportunidades, sendo 30 só para telemarketing, que não exige experiência. No entanto, notamos que muitos jovens ainda não buscam essas vagas", observa Feizemburg, reforçando a importância da motivação para o ingresso no mercado de trabalho.
Em janeiro, foram realizados mais de 2 mil atendimentos. A Casa do Trabalhador segue preparada para atender mais pessoas, incentivando-as a buscar emprego e crescer profissionalmente. As informações sobre vagas e cursos estão disponíveis no site da prefeitura e no Instagram da SETDEC.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026
Instabilidade ChatGPT apresenta instabilidade nesta sexta Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas