Foto: Carlos Valadares
A Jornada Pedagógica de 2025 marca o início do ano letivo na rede municipal de Feira de Santana. Após um período sem encontros presenciais, o evento retorna com grandes expectativas e um cronograma estruturado para debater diretrizes educacionais. O objetivo é alinhar estratégias para aprimorar o ensino e discutir temas como infraestrutura, contratação de docentes e fornecimento de materiais. A meta é transformar o planejamento em melhorias concretas na educação municipal. Confira as entrevistas com os principais envolvidos:
Foto: Carlos Valadares
O secretário Pablo Roberto, da Educação falou sobre a expectativa para a Jornada. " A expectativa é grande. Depois de anos sem encontros presenciais, trouxemos especialistas para debater temas essenciais. Esperamos que as discussões contribuam para um ano letivo bem estruturado. A jornada começa hoje aqui e continua nos dias 4 e 5 nas escolas. Diretores, professores e a comunidade irão discutir as diretrizes do ano letivo", salientou.
Em relação a preparação para as escolas receberem oa alunos, o secretario pontuou que as escolas estão prontas para receber os alunos. "Estamos trabalhando intensamente. Precisamos de cerca de 250 professores, e o prefeito autorizou a contratação assim que o concurso for finalizado. Também estamos adquirindo móveis e equipamentos. Em relação aos materiais escolares, devo destacar que a licitação será publicada no dia 4. Materiais didáticos, fardamento e mochilas serão distribuídos aos alunos, com os processos de aquisição já em andamento", informou.
Foto: Carlos Valadares
Marlede Oliveira, representante da APLB falou sobre a expectativa da APLB para a rede pública municipal este ano. "Estamos acompanhando a Jornada Pedagógica e convocando nossa categoria para a Jornada da APLB nos dias 13 e 14 de fevereiro. Discutiremos a carreira dos professores e direitos da categoria", sinalizou.
Dentre as reivindicações da categoria, Marlede destacou que entregou a pauta ao secretário Pablo Roberto e aguardaresposta. "Reivindicamos a reposição salarial de 6,27% conforme o piso nacional, além de enquadramento e mudanças de referência. Buscamos diálogo para resolver essas questões", sinalizou.
Foto: Carlos Valadares
Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, esteve presente na jornada e falou que o ano letivo começa com desafios, como a necessidade de 15 mil carteiras escolares e aquisição de materiais. "As licitações estão em andamento e esperamos solucionar as pendências nos próximos meses", destacou.
Em relação as novas contratações, o prefeito informou que o processo segue as normas legais. "Após a conclusão, nomearemos os aprovados e, se necessário, realizaremos novas seleções para garantir professores em todas as salas de aula", finalizou.
Com informações: Carlos Valaadres
Por: Mayara Nailanne
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado