Domingo, 05 de Janeiro de 2025
75 98251-4963
Polícia Violência em Feira

Coordenador Regional da Polícia Civil apresenta balanço de violência em Feira de Santana

Para 2025, o coordenador ressaltou que a meta é reforçar as equipes e ampliar o uso da inteligência policial.

02/01/2025 17h13
Por: Carlos Valadares

Na tarde desta quinta-feira (02), o coordenador regional da Polícia Civil, Yves Correia, fez um balanço dos índices de violência em Feira de Santana e região em dezembro de 2024. Segundo ele, houve um aumento de aproximadamente 40% nos índices de homicídios em comparação ao mesmo mês do ano anterior. “Em dezembro tivemos esse aumento significativo, mas é importante destacar que no semestre como um todo, de julho a dezembro de 2024, houve uma redução de 8,23% nos índices de violência, com as forças de segurança batendo a meta estabelecida e sendo contempladas com o Prêmio de Desempenho Policial (PDP)”, destacou.

Foto: Carlos Valadares

Corrêa afirmou que a Polícia Civil já iniciou 2025 com diversas operações em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelos crimes registrados. “Trabalhamos em um ciclo operacional constante, buscando autoria e materialidade para representar por cautelares junto ao Judiciário. De posse dessas medidas, nossas equipes atuam de forma imediata para retirar esses indivíduos de circulação”, explicou.

Para 2025, o coordenador ressaltou que a meta é reforçar as equipes e ampliar o uso da inteligência policial. “Temos planos de multiplicar nossa capacidade de inteligência, o que tem dado resultados expressivos em Feira de Santana. Seguiremos firmes nesse propósito”, declarou.

Pulverização dos Homicídios

Durante a entrevista, foi destacado que, ao contrário de 2023, quando o bairro Mangabeira liderava os índices de homicídios, em 2024 o local não figurou entre as áreas mais violentas. Entretanto, bairros como Campo Limpo, Tomba, Asa Branca e Queimadinha continuam com altos índices de violência. “É fundamental intensificar as intervenções nessas áreas, mas isso não depende apenas da polícia. Precisamos de uma atuação conjunta que inclua educação, apoio às famílias e trabalho social nas escolas para resgatar jovens vulneráveis”, frisou Corrêa.

Números Recordes de Prisões

O ano de 2024 foi marcado por um número recorde de prisões. Diversas operações, como a “Unicorpus”, resultaram no cumprimento de mais de 800 mandados de prisão pela Polícia Civil, além das prisões realizadas pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal. “Foram várias ações que você, Valadares, acompanhou de perto. Seguiremos empenhados em incrementar nossas ações em 2025, aumentando a força operacional e buscando sempre a qualidade e a inteligência no trabalho para que esses indivíduos sejam devidamente condenados”, concluiu o coordenador.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.