O novo Superintendente de Esportes de Feira de Santana, com ampla experiência em competições esportivas, tanto no futebol masculino quanto no feminino, anunciou os planos para revitalizar o esporte na cidade. A retomada de eventos esportivos e a ampliação de projetos voltados para a inclusão social estão entre as principais prioridades da gestão.
“Desde a pandemia, não tivemos a oportunidade de implementar competições esportivas. O último grande ciclo de eventos ocorreu em 2019, durante a gestão do Secretário Edson Bode. Agora, sob orientação do prefeito Zé Ronaldo, já estamos elaborando o calendário esportivo para este ano. A partir de fevereiro, teremos a retomada das copas de base de futebol, envolvendo escolinhas, a Copa Interdistrital, que reúne os distritos, e a Copa de Bairro. Também traremos de volta a Olimpíada Estudantil, os Jogos da Diversidade e competições poliesportivas como basquete, vôlei, handebol e natação”, destacou o superintendente.
Além das competições tradicionais, a gestão pretende promover mais de 50 modalidades esportivas ao longo do ano, com destaque para o uso de ginásios, quadras e a piscina pública da cidade. Porém, o foco não será apenas nos eventos. “A prioridade é implementar programas de governo que contribuam para a educação das nossas crianças. Um exemplo é o projeto com o jogador Thalyska, o Instituto Thalyska, que atenderá 1.500 crianças carentes. O espaço será totalmente revitalizado, incluindo piscina, quadra de areia, quadra poliesportiva, ginásio, e uma pista de atletismo”, explicou.
O superintendente reforçou que o objetivo é garantir não só a infraestrutura, mas também a sua utilidade para a comunidade. “Não adianta criar equipamentos esportivos e não utilizá-los. Atender 1.500 crianças nesse espaço já será um grande incentivo ao esporte e um passo importante para transformar a realidade social dessas famílias.”
Com a retomada das competições e a ampliação de projetos sociais, a nova gestão de esportes de Feira de Santana busca consolidar o esporte como ferramenta de inclusão, educação e transformação social.
Balanço SEPREV divulga balanço de atividades do Centro de Controle de Operações referente a janeiro de 2026
Contestado Bahia acerta saída de volante contestado pela torcida para clube do exterior
Adversário do Vitóri Adversário do Vitória, Flamengo tem pior início de temporada em 24 anos
Goleada Sem reação, Vitória sofre goleada para o Palmeiras pelo Brasileirão
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas