O novo Superintendente de Esportes de Feira de Santana, com ampla experiência em competições esportivas, tanto no futebol masculino quanto no feminino, anunciou os planos para revitalizar o esporte na cidade. A retomada de eventos esportivos e a ampliação de projetos voltados para a inclusão social estão entre as principais prioridades da gestão.
“Desde a pandemia, não tivemos a oportunidade de implementar competições esportivas. O último grande ciclo de eventos ocorreu em 2019, durante a gestão do Secretário Edson Bode. Agora, sob orientação do prefeito Zé Ronaldo, já estamos elaborando o calendário esportivo para este ano. A partir de fevereiro, teremos a retomada das copas de base de futebol, envolvendo escolinhas, a Copa Interdistrital, que reúne os distritos, e a Copa de Bairro. Também traremos de volta a Olimpíada Estudantil, os Jogos da Diversidade e competições poliesportivas como basquete, vôlei, handebol e natação”, destacou o superintendente.
Além das competições tradicionais, a gestão pretende promover mais de 50 modalidades esportivas ao longo do ano, com destaque para o uso de ginásios, quadras e a piscina pública da cidade. Porém, o foco não será apenas nos eventos. “A prioridade é implementar programas de governo que contribuam para a educação das nossas crianças. Um exemplo é o projeto com o jogador Thalyska, o Instituto Thalyska, que atenderá 1.500 crianças carentes. O espaço será totalmente revitalizado, incluindo piscina, quadra de areia, quadra poliesportiva, ginásio, e uma pista de atletismo”, explicou.
O superintendente reforçou que o objetivo é garantir não só a infraestrutura, mas também a sua utilidade para a comunidade. “Não adianta criar equipamentos esportivos e não utilizá-los. Atender 1.500 crianças nesse espaço já será um grande incentivo ao esporte e um passo importante para transformar a realidade social dessas famílias.”
Com a retomada das competições e a ampliação de projetos sociais, a nova gestão de esportes de Feira de Santana busca consolidar o esporte como ferramenta de inclusão, educação e transformação social.
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