A partir desta quarta-feira (1º), os profissionais de saúde pessoas físicas deverão dispensar o papel e poderão emitir recibos apenas por meio do aplicativo Receita Saúde. A ferramenta, que promete reduzir a sonegação e o número de declarações do Imposto de Renda na malha fina, passa a ser obrigatória em 2025.
De acordo com a Receita Federal, a obrigatoriedade do aplicativo deve reduzir significativamente o número de declarações do Imposto de Renda em malha fina. Em 2024, os problemas relativos a gastos médicos foram responsáveis por 51,6% do total de motivos para a retenção de 1,47 milhão de declarações. Segundo a Receita Federal, mais de 380 mil recibos tinham sido emitidos até o início de dezembro, totalizando mais de R$ 215 milhões em valores de serviços de saúde.
Utilizado por médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, o aplicativo está disponível desde abril do ano passado, mas o uso era facultativo. Disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas iOS (da Apple) e Android, o Receita Saúde deve ser baixado pelas pessoas físicas que exercem atividades ligadas à saúde registradas nos respectivos conselhos profissionais
Festa de Reis Confira a grade completa de shows da Festa de Reis de Tiquaruçu
Conta de energia 2ª via da conta de energia da Coelba pode ser acessada pelo portal ba.gov.br
Recorde histórico Brasil bate recorde histórico no turismo internacional em 2025
Erotização Projeto que proíbe erotização infantil em anúncios avança na Câmara
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Enem 2025 Resultados do Enem 2025 e do Sisu movimentam calendário estudantil em janeiro Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas