Foto: Carlos Valadares
Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana frustraram uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (26) enquanto buscavam intimar suspeitos envolvidos no assassinato de Matheus da Silva Sena, ocorrido no último domingo (24) no Residencial Caraíbas, bairro Gabriela. A ação ocorreu na Rua Itapiúna, no bairro Campo Limpo, onde a polícia foi recebida a tiros por dois indivíduos em uma motocicleta.
Durante a troca de tiros, Wanderson Gonzaga Nunes, 23 anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O outro suspeito, Nicolas Ryan Santos de Sena Silva, também foi baleado, mas encontra-se internado e fora de perigo.
Foto: Carlos Valadares
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, os dois suspeitos eram amigos da vítima Matheus e planejavam vingar sua morte, mas foram interceptados pela polícia, que impediu mais um homicídio na cidade.
Com os suspeitos, foi apreendida uma pistola calibre 9mm equipada com alongador e mira a laser, além de um adesivo identificando a facção criminosa Comando Vermelho. Ainda conforme o delegado, os tiros disparados pelos criminosos também atingiram os menores Jeferson Santos Moreira, conhecido como "Pingo", e Pedro, ambos suspeitos de serem os autores do homicídio de Matheus.
Gustavo Coutinho destacou que o caso é mais um exemplo de conflitos relacionados ao tráfico de drogas e disputas entre facções, que têm resultado em diversas mortes na cidade. O sobrevivente da troca de tiros será autuado por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
A polícia identificou e solicitou as prisões preventivas dos envolvidos no crime.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuva