Terça, 16 de Setembro de 2025 21:47
75 98251-4963
Polícia Execução

Homem é assassinado a tiros dentro de ambulância em Itabela

O crime ocorreu em frente ao Hospital Frei Ricardo, minutos após Patrick ter sido socorrido devido a um acidente de moto na Avenida Guaratinga.

17/11/2024 20h07 Atualizada há 10 meses
Por: Carlos Valadares

Foto rede social

Página de Notícias

Patrick Santana Costa, de 30 anos, foi brutalmente assassinado na noite deste sábado (16), por volta das 19h30, enquanto recebia atendimento dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O crime ocorreu em frente ao Hospital Frei Ricardo, minutos após Patrick ter sido socorrido devido a um acidente de moto na Avenida Guaratinga.

Segundo relatos, Patrick conduzia uma motocicleta que colidiu com outra moto, acionando a ajuda de populares. Enquanto recebia os primeiros socorros e era transferido para um hospital em Eunápolis, os criminosos se aproximaram da ambulância e dispararam diversos tiros, matando-o antes que ele pudesse ser retirado do veículo. Apesar de a Polícia Militar estar a cerca de 500 metros do hospital, lidando com a remoção das motocicletas do acidente, os criminosos agiram rapidamente e fugiram antes que o reforço policial pudesse intervir.

De acordo com investigações preliminares, a polícia acredita que o assassinato não esteja relacionado ao acidente de trânsito. A principal linha de investigação aponta que Patrick já estava sendo seguido, e os agressores aproveitaram o momento de vulnerabilidade para executar o crime.

Patrick possuía antecedentes criminais que incluíam tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele havia sido preso em 2016 no distrito de Guaxe, em Linhares (ES), por ser foragido da polícia baiana.

A segunda vítima do acidente foi socorrida e não corre risco de vida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores do crime e esclarecer as motivações por trás da execução.

A violência e a ousadia dos criminosos, que agiram em frente a um hospital e diante de equipes de emergência, reforçam a sensação de insegurança na região e destacam a necessidade de medidas mais enérgicas para combater a criminalidade.

 Fonte:Bahiaextremosul 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.