Foto: Reprodução / Redes sociais
Os dois menores acusados de matar um casal na última quinta-feira (31), no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, foram encaminhados ao Centro Socioeducativo Juiz Melo Matos. As vítimas, Jean Emerson da Silva Santos, de 28 anos, e Raama Oliveira Ribeiro, de 26, foram assassinadas em circunstâncias que apontam para uma vingança relacionada à morte de outro adolescente.
Segundo a polícia, após o crime, os menores fugiram em uma moto roubada de um amigo do casal, que foi recuperada pela polícia militar. Além disso, foi encontrado um colete à prova de balas com os acusados. Um dos adolescentes confessou o crime durante o depoimento.
A motivação do homicídio, conforme relato policial, estaria ligada a uma vingança pela morte de Davi Ferreira do Rosário, de 14 anos, assassinado no bairro Campo Limpo no mesmo dia. Os dois menores, acompanhados por outros dez adolescentes, teriam planejado o ataque como retaliação.
Um dos adolescentes encaminhados ao centro socioeducativo também é suspeito de cometer outro homicídio em 26 de agosto, na Rua 2, na Feirinha da Cidade Nova. Na ocasião, Eduardo de Jesus Silva, de 20 anos, foi morto próximo aos quiosques ao lado do terminal de transbordo. O menor foi ouvido pela polícia na época, mas liberado por não ter sido preso em flagrante.
O caso segue sob investigação, e os menores estão à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado