Sexta, 18 de Outubro de 2024
75 98251-4963
Geral Aeroporto de Feira

Em encontro com CEO da Azul, Zé Neto destaca reformas do aeroporto de Feira, visando voo Feira-São Paulo/São Paulo-Feira

O novo projeto do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a ABEAR), com início previsto para janeiro de 2025

15/10/2024 07h03 Atualizada há 3 dias
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Na última sexta (11), o deputado federal licenciado Zé Neto (PT), participou do anúncio do projeto Conheça o Brasil Voando, com a presença do CEO da companhia aérea Azul, John Rodgerson, do governador Jerônimo Rodrigues, do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e dos secretários de Estado Mauricio Bacelar (Turismo), Manoel Vitório (Fazenda) e Ângelo Almeida (Desenvolvimento Econômico), no Aeroporto Internacional de Salvador. 

Na ocasião, Zé Neto confirmou com o CEO a parceria com a Azul, destacando que o Aeroporto de Feira está passando pelas adequações necessárias, realizadas pelo Governo do Estado, para receber o voo Feira-São Paulo/São Paulo-Feira.

“A Azul tem sido uma grande parceira da Bahia. E com relação ao Aeroporto de Feira, nossa expectativa é que no próximo semestre, após a finalização da ampliação da pista e do muro, a gente retome o debate do voo Feira-São Paulo/São Paulo-Feira, saindo pela manhã e voltando a noite. Abrem-se novas perspectivas para que o Aeroporto de Feira esteja nas rotas aéreas nacionais, preparado para todos os tipos de aviões de grande porte, especialmente jatos de carga”, destacou o deputado.

Ainda, Zé Neto defendeu que “esse voo é a expectativa para que, de forma definitiva, o nosso aeroporto ocupe o devido espaço nas rotas aéreas nacionais. É um voo que já há estudo mostrando sua viabilidade econômica e o aeroporto precisa que algumas intervenções, que já estão sendo feitas para dar mais conforto e condição plena”. 

O novo projeto do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a ABEAR), com início previsto para janeiro de 2025, visa incentivar o turismo nacional e democratizar o acesso à aviação civil, ampliando o turismo nas regiões fora dos grandes centros e promovendo novas rotas regionais. 

Através da iniciativa, a Bahia ganha destaque com aeronaves adesivadas com ícones culturais como a capoeira e o Farol da Barra, além de novas rotas com voos para os municípios de Lençóis, Barreiras e Guanambi. Atualmente, a Azul já faz voos para Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.