Quinta, 21 de Novembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Homicidio

Polícia Militar de Feira de Santana registra queda de 31% nos homicídios, revela Coronel Lopes

Nos últimos anos, segundo o Coronel, Feira de Santana foi beneficiada com mais de quarenta e cinco novas viaturas oriundas do governo estadual

04/10/2024 12h44
Por: Carlos Valadares

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (04), o Coronel Lopes, comandante do CPR Leste, revelou em entrevista exclusiva ao Página de Notícias, uma redução significativa de 31% nos índices de homicídios em Feira de Santana. Ele atribui esse sucesso ao trabalho contínuo e especializado da Polícia Militar, destacando a integração eficaz com a comunidade, a colaboração da imprensa e o substancial investimento do Governo Estadual na área de segurança pública.

Nos últimos anos, segundo o Coronel, Feira de Santana foi beneficiada com mais de quarenta e cinco novas viaturas oriundas do governo estadual, além de dezesseis viaturas adicionais por meio de emenda parlamentar do deputado Zé Neto. "Esses recursos têm desempenhado um papel crucial nos esforços para reduzir a criminalidade na região", pontuou.

Foto: Carlos Valadares

"Diariamente, nossa tropa especializada se dedica incansavelmente, utilizando inteligência e fortalecendo laços com a comunidade e a imprensa", afirmou o Coronel Lopes.

"Em setembro, conseguimos reduzir os índices de homicídios e, embora outubro tenha iniciado com quatro casos, incluindo um de natureza passional, isso é esperado após uma redução significativa como a que tivemos", explicou o comandante. Ele também destacou o excelente desempenho do Major Jorge Freitas, responsável por uma redução de oitenta por cento na área sob sua supervisão.

O Coronel Lopes enfatizou a importância da inovação na liderança, exemplificada pela incorporação de novos comandantes com mentalidade renovada, como Jorge Freitas, anteriormente na Unidade de Ensino e agora liderando operacionalmente. "Essas mudanças são fundamentais para adaptar e fortalecer nossas estratégias de segurança", concluiu.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.