A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana concluiu, na manhã deste domingo (8), a Operação Vaquejada de Serrinha, que teve por objetivo garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito da região da BR-116 Norte, durante a festa tradicional.
Segundo a PRF, a operação teve resultados expressivos, sobretudo em relação ao aumento no efetivo policial e o grande número de testes de alcoolemia realizados. Durante o período, 8 acidentes foram registrados, sendo três deles graves, com uma morte.
No total, o órgão fiscalizou 1.708 veículos e 1.393 condutores. Foram registradas cinco ocorrências criminais e dois mandados de prisão em aberto foram cumpridos durante as ações.
Ainda conforme o órgão, a PRF lavrou 457 autos de infração e realizou 925 testes de alcoolemia.
Em entrevista ao Folha do Estado, a inspetora da PRF, Lívia Marcelino, destacou que além da fiscalização do excesso de velocidade, a operação iria dar um foco especial aos testes de alcoolemia.
Conforme Lívia Marcelino, devido à Vaquejada, a PRF aumentou em 100% o seu efetivo nas rodovias federais que cortam Feira de Santana, principalmente a BR-116 Norte. Ela salientou ainda que o trecho entre Santa Bárbara e Serrinha era o que merecia mais atenção, devido à presença de muitos buracos na pista.
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado