Segunda, 16 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Assalto

Jovens são baleados pela Rondesp durante "brincadeira" de assalto

As vítimas estariam trafegando em uma moto pela contramão

06/09/2024 21h05 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Valadares

Foto Carlos Valadares

Dois jovens idades não revelas foram socorridos para os Hospitais Cleriston Andrade e Emec após serem baleados por uma guarnição da Rondesp Leste na tarde desta sexta-feira (06).

De acordo com vídeos que circulam em redes sociais os jovens brincavam de assaltos contra estudantes colegas deles em uma avenida no bairro Papagaio em Feira de Santana.

Segundo informou a polícia uma vítima foi baleada no ombro a outra na barriga, o Major Denis Anderson comandante da Rondesp disse em entrevista ao reporter Carlos Valadares que o socorro foi prestado imediatamente.

Foto Carlos Valadares

“Ocorreu uma intervenção de uma guarnição da Rondesp no bairro Papagaio quando eles flagraram uma situação de possível tentativa assalto com arma de fogo e durante a intervenção acabou ocorrendo ferimento por parte dos rapazes que provocaram essa situação, os fatos serão esclarecidos”

As vítimas estariam trafegando em uma moto pela contramão, o Comando de Policiamento Regional leste emitiu uma nota à imprensa.

 

Nota de Esclarecimento

 O Comando de Policiamento Regional Leste informa que, na tarde desta sexta-feira (06), durante rondas ostensivas no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, uma guarnição da Rondesp Leste visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando na contramão e em atitude suspeita. No momento da aproximação, os ocupantes da motocicleta anunciaram um assalto a dois jovens que usavam uniformes escolares. Diante da negativa de acatar a verbalização policial e do movimento brusco de um dos suspeitos, que sacou um objeto da cintura e o apontou na direção dos jovens, os policiais, em conformidade com os procedimentos operacionais padrões, efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os ocupantes da motocicleta. Um dos suspeitos fugiu, sendo localizado posteriormente na UPA da Mangabeira e regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia.

Todas as medidas necessárias foram adotadas prontamente para salvaguardar a vida dos envolvidos, com o devido atendimento médico prestado aos dois indivíduos.

As circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CPR-L

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.