Foto arquivo
Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sertão), de Feira de Santana, prenderam em flagrante um homem de 46 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, em Rafael Jambeiro. A denúncia foi feita pela própria filha do investigado, que revelou ser vítima de estupro cometido pelo pai por mais de dez anos.
Hoje com 25 anos, a vítima relatou à polícia que os abusos começaram quando ela tinha 14 anos. Além disso, ela era constantemente ameaçada pelo pai, que usava uma arma de fogo para intimidá-la.
Foto arquivo
Segundo o coordenador da Polícia Civil, o delegado Yves Correia, a prisão foi realizada de imediato após a denúncia. "É algo assustador, uma violência doméstica que atinge a dignidade física e psicológica de toda uma família", afirmou o delegado.
Durante a operação, os agentes encontraram a arma e munições na casa do acusado. Além da prisão em flagrante, a Justiça concedeu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na manhã de hoje. "A rápida resposta da Polícia Civil foi fundamental. Uma pessoa capaz de cometer um ato tão grave contra a própria filha não oferece segurança para a sociedade", completou o coordenador.
O delegado ainda destacou a importância de denunciar crimes desse tipo e encorajou outras vítimas de violência doméstica ou sexual a procurarem ajuda. "É essencial que as vítimas denunciem, para que possamos agir e garantir a punição desses criminosos", concluiu.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsas