O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (12) que o governo vai reduzir os impostos sobre o diesel. A medida é uma forma de tentar amenizar a alta dos preços do petróleo com a guerra no Oriente Médio.
“Essa coletiva é uma reparação para o que acontece no Brasil e no mundo, muito causado pela irresponsabilidade das guerras no mundo, o preço do petróleo está fugindo ao controle, isso significa aumento de combustível, e nos EUA já subiu 20%”, disse Lula em conversa com jornalistas.
“Estamos fazendo uma engenharia econômica para evitar que os efeitos da irresponsabilidade das guerras chegue ao povo. Vamos fazer tudo o que for possível”, acrescentou.
De acordo com o governo federal, a medida elimina as alíquotas de PIS e Cofins sobre o diesel para importação e comercialização, o que representa uma redução de R$ 0,32 por litro.
O Palácio do Planalto tenta evitar que ocorram repasses bruscos ao consumidor e ao setor produtivo, que pode afetar os preços de alimentos e outros produtos.
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas