A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei, de 33 aanos, que representou o país nos Jogos Olímpicos Paris 2024, morreu nesta quinta-feira (5), quatro dias após o seu ex-namorado, identificado como Dickson Ndiema Marangach, invadir a sua casa e atear fogo em seu corpo.
O crime aconteceu no último domingo (1º), na frente das duas filhas, 9 e 11 anos, de acordo com informações da polícia local. Na ocasião, o homem jogou gasolina sobre ela.
Gravemente ferida, Cheptegei foi levada ao o Moi Teaching and Referral Hospital, na cidade de Eldoret, no Quênia. Ela passou por tratamentos, mas não resistiu as queimaduras, que tomaram mais de 75% do seu corpo.
auto skip
“Os ferimentos levaram à falência de múltiplos órgãos. Fizemos o possível, mas não conseguimos salvá-la”, disse Kimani Mbugua, diretor da UTI do Moi Teaching and Referral Hospital.
O pai da maratonista contou à imprensa local que o ataque foi motivado por uma disputa de terreno, o qual ela havia comprado. Já a polícia descreve o relacionamento amoroso do casal, por meio de boletim de ocorrência, como “constante discussões familiares”.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado