A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei, de 33 aanos, que representou o país nos Jogos Olímpicos Paris 2024, morreu nesta quinta-feira (5), quatro dias após o seu ex-namorado, identificado como Dickson Ndiema Marangach, invadir a sua casa e atear fogo em seu corpo.
O crime aconteceu no último domingo (1º), na frente das duas filhas, 9 e 11 anos, de acordo com informações da polícia local. Na ocasião, o homem jogou gasolina sobre ela.
Gravemente ferida, Cheptegei foi levada ao o Moi Teaching and Referral Hospital, na cidade de Eldoret, no Quênia. Ela passou por tratamentos, mas não resistiu as queimaduras, que tomaram mais de 75% do seu corpo.
auto skip
“Os ferimentos levaram à falência de múltiplos órgãos. Fizemos o possível, mas não conseguimos salvá-la”, disse Kimani Mbugua, diretor da UTI do Moi Teaching and Referral Hospital.
O pai da maratonista contou à imprensa local que o ataque foi motivado por uma disputa de terreno, o qual ela havia comprado. Já a polícia descreve o relacionamento amoroso do casal, por meio de boletim de ocorrência, como “constante discussões familiares”.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas