A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei, de 33 aanos, que representou o país nos Jogos Olímpicos Paris 2024, morreu nesta quinta-feira (5), quatro dias após o seu ex-namorado, identificado como Dickson Ndiema Marangach, invadir a sua casa e atear fogo em seu corpo.
O crime aconteceu no último domingo (1º), na frente das duas filhas, 9 e 11 anos, de acordo com informações da polícia local. Na ocasião, o homem jogou gasolina sobre ela.
Gravemente ferida, Cheptegei foi levada ao o Moi Teaching and Referral Hospital, na cidade de Eldoret, no Quênia. Ela passou por tratamentos, mas não resistiu as queimaduras, que tomaram mais de 75% do seu corpo.
auto skip
“Os ferimentos levaram à falência de múltiplos órgãos. Fizemos o possível, mas não conseguimos salvá-la”, disse Kimani Mbugua, diretor da UTI do Moi Teaching and Referral Hospital.
O pai da maratonista contou à imprensa local que o ataque foi motivado por uma disputa de terreno, o qual ela havia comprado. Já a polícia descreve o relacionamento amoroso do casal, por meio de boletim de ocorrência, como “constante discussões familiares”.
Ministério Pastoral Magno Felzemburgh será consagrado ao Ministério Pastoral neste domingo (9)
Copa EDU Copa EDU começa hoje e promete movimentar as escolas municipais de Feira de Santana
Comic Summit 2025: Comic Summit 2025: evento retorna a Feira de Santana com projeção internacional
Fluminense de Feira Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
ano letivo Feira de Santana abre cadastro de novos alunos online para o ano letivo de 2026
Absorventes gratuito Lei garante absorventes gratuitos; veja como obter a autorização na unidade de saúde Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado