Duas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) de Salvador passaram a usar Câmeras Corporais Operacionais (CCO) nos fardamentos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 220 novos equipamentos foram instalados nas fardas dos agentes das companhias dos bairros da Barra e Pituba.
Com a inserção de mais duas companhias com câmeras no fardamento, 13 unidades da Polícia Militar, em Salvador e na região metropolitana, passam a utilizar os equipamentos de proteção individual. Ao todo são 1.300 CCOs empregadas nas forças policiais.
Essa é apenas a primeira fase da implementação dos EPI's. Equipamentos também serão incorporadas aos fardamentos das polícias Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, a Bahia tem 1.100 câmeras contratadas através de licitação e 200 equipamentos doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o final da implantação, 3.300 câmeras contratadas pelo Estado serão implantadas.
Homicídio Homem é assassinado após atender ligação no celular
Apreensão Mototaxista percebe cheiro de maconha, recusa a entrega e aciona a Polícia Militar: 37 tabletes de drogas são apreendidos em condomínio
Latrocínio Polícia Civil investiga latrocínio em Feira de Santana
Fiscalização PM intensifica fiscalização e remove 24 motocicletas irregulares em Feira de Santana
Operação em Anguera Polícia Civil realiza operação em Anguera e cumpre mandados de prisão e busca
Prisão Polícia Civil cumpre mandado de prisão e realiza prisão em flagrante em investigação do homicídio de vereador em Santo Amaro Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado