Quarta, 30 de Outubro de 2024
75 98251-4963
Geral Incêndio

Aposentado de 74 anos sofre queimaduras em incêndio em depósito de pneus em Sítio Matias

Funcionários da Coelba também estiveram presentes para desligar a rede elétrica, já que parte da fiação foi atingida pelo fogo.

29/07/2024 17h32 Atualizada há 3 meses
Por: Carlos Valadares

Foto: Carlos Valadares

Na tarde desta segunda-feira (29), o aposentado, Valério dos Santos Pereira, de 74 anos, teve parte do corpo queimada decorrente de um incêndio começou em um depósito de pneus velhos na Rua Medeiros Neto, no bairro Sítio Matias. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e conseguiram controlar as chamas. O aposentado foi socorrido por uma equipe do SAMU.

Funcionários da Coelba também estiveram presentes para desligar a rede elétrica, já que parte da fiação foi atingida pelo fogo.

Foto: Carlos Valadres

De acordo com uma moradora que não quis ser identificada, ninguem sabe como o fogo começou. "Não sei informar como foi que começou, porque foi todo mundo tomou um susto quando viu aquele  fumaceiro. Foi terrivel, mas graças a Deus está controlado agora, a honra do Senhor"

Foto: Carlos Valadares

Segundo o  capitão do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM) Ronivon Santana, a equipe recebeu  um chamado sobre um incêndio próximo à rua Medeiros Neto, no bairro do Tomba e no local foi encontramos um depósito de pneus e um barraco de madeira, mas ainda não sabemos exatamente onde o fogo começou. "A fumaça estava alta, como é comum em incêndios de pneus, mas o fogo não estava tão alto. Qualquer incêndio perto de uma rede de alta tensão é arriscado. "Controlamos o incêndio com acesso pelas duas ruas próximas, acionamos viaturas do Tomba e do Derba para ajudar. Pelo que as pessoas disseram, havia pneus acumulados e materiais combustíveis que ajudaram a espalhar o fogo. Não sabemos exatamente como começou", contou. .

Ainda segundo o capitão, estamos na fase de rescaldo, revirando o material para identificar e resfriar pontos quentes. "Haverá fumaça baixa por alguns dias, mas nosso objetivo é minimizar isso e eliminar qualquer risco de reignição", relatou.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara SIlva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.