Um relatório da Nasa, a agência espacial norte-americana, revela que dentro de 50 anos, o Brasil poderá se tornar inabitável devido aos efeitos do aquecimento global. Utilizando dados de satélite, a Nasa mapeou as áreas mais vulneráveis do planeta, destacando o Brasil como uma das regiões que enfrentarão mudanças climáticas graves.
Segundo a Nasa, o estudo não apenas identifica áreas que se tornarão inabitáveis, mas também aquelas onde a vida poderá deixar de se formar. As informações são do portal Metrópoles.
De acordo com a pesquisa, entre as regiões mais afetadas estão o sul da Ásia, o Golfo Pérsico, a China e o Brasil. Em fevereiro deste ano, a agência já havia relatado um aumento de 1,5ºC na temperatura média global.
Os principais motivos para a possível inabitabilidade no Brasil, são: aumento do nível do mar; eventos climáticos extremos; mudanças nos padrões de precipitação; acidificação dos oceanos; perda de biodiversidade e impactos na saúde humana e socioeconômicos.
Com informações do site Metrópoles.
Natal Encantado Shows registram troca de energia encantada entre atrações e público
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal
Natal Encantado Crianças são atração nesta quinta (18), na programação do estacionamento da Prefeitura no Natal Encantado
Natal Encantado Renato e Seus Blue Caps, Sandra de Sá e Jorge Vercillo se apresentam no Natal Encantado nesta quinta (18) Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 29°
Chuva