Quarta, 17 de Setembro de 2025 13:44
75 98251-4963
Polícia Falso sequestro

Adolescente de Pernambuco encontrada em Feira de Santana diz que fugiu por vontade própria

O delegado destacou que, na ausência de evidências de violência ou sequestro, não há como lavrar um auto de prisão

16/07/2024 21h03 Atualizada há 1 ano
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Complexo Policial do Sobradinho – Foto: Divulgação
Complexo Policial do Sobradinho – Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram uma adolescente de Pernambuco em Feira de Santana. O carro foi interceptado e todos os ocupantes foram conduzidos à delegacia de polícia. No entanto, ao chegar lá, a adolescente afirmou que estava fugindo com o namorado por vontade própria e que não se tratava de sequestro. jovem foi entregue aos pais, que vieram buscá-la na delegacia.

A ação foi resultado de uma operação conjunta entre as forças policiais. "Conseguimos interceptar o veículo perto de Rafael Jambeiro e apresentamos a situação na central de flagrante", explicou o delegado da Polícia Civil, Yves Correia..

Segundo o delegado Yves Correia, em entrevista ao site Página de Notícias, no carro, estavam a adolescente, seu namorado e os pais do mesmo. Durante o depoimento, a jovem afirmou que não foi sequestrada, mas que fugiu de casa voluntariamente para ficar com o namorado. "Se a adolescente tivesse menos de 14 anos e tivesse mantido relações sexuais com o namorado, isso seria considerado estupro de vulnerável, independentemente do consentimento. No entanto, como ela tem 15 anos, a situação é diferente", esclareceu.

O delegado destacou que, na ausência de evidências de violência ou sequestro, não há como lavrar um auto de prisão em flagrante e as investigações continuarão em Pernambuco para verificar a veracidade dos fatos e confirmar se houve um sequestro ou não", afirmou.

O delegado também mencionou que a jovem conheceu o namorado pela internet e estava fugindo para outro estado. "Isso é muito comum hoje em dia, muitos jovens se conhecem pela internet. No entanto, a investigação em Pernambuco vai determinar os detalhes do envolvimento dela com ele e se houve alguma forma de violência", concluiu.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.