Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral MCMV

Prefeitura de Feira assina contrato para construção de 400 imóveis do MCMV

Villages no Panorama serão destinados às famílias de baixa renda

06/07/2024 05h58 Atualizada há 6 dias
Por: Carlos Valadares
Foto: ACM
Foto: ACM

Foto: Carlos Valadares

Na manhã da última sexta-feira (05),  o prefeito Colbert Martins da Silva Filho assinou na Caixa Econômica Federal o contrato para construção de 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Os recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) são no valor de R$ 65.600 milhões no total. 
 
Cerca de 1.200 mil pessoas serão beneficiadas com as unidades habitacionais. Os investimentos serão destinados à construção dos residenciais Vivendas Panorama I e Vivendas Panorama II. 

Foto: Carlos Valadares

De acordo com o prefeito essa assinatura gera impacto positivo  para as famílias de baixa renda. "São villages destinados às famílias de baixa renda que recebem até R$ 2.400. O prazo de conclusão é de 18 meses", destacou. 
 
"Feira de Santana é a primeira cidade baiana a assinar esse contrato. Esse é mais um passo importante para a minha terra, para Feira de Santana. Acho muito necessário que a gente possa avançar e vamos avançar cada vez mais", afirmou Colbert Filho. 
 
Ainda segundo o prefeito as moradias serão destinadas às pessoas de baixa renda e inscritas no CadÚnico, ressaltando ainda que as tratativas para implantação desses imóveis do MCMV tiveram início em julho do ano passado.  "Para a construção desses empreendimentos foi necessário a Prefeitura garantir serviços essenciais aos moradores, como o acesso à unidade de saúde, transporte público, creche e escola do ensino fundamental em área próxima aos residenciais", pontuou Colbert Filho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.