Em um jogo com primeiro tempo irregular e mudança de comportamento na segunda etapa, o Bahia fez valer a vantagem que tem dentro de casa e venceu o Juventude por 2 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira (4/7) pela décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
Com gols de Thaciano e Cauly, o Tricolor chegou aos 27 pontos e se igualou a Botafogo e Palmeiras, perdendo para os dois no saldo de gols. Já o time gaúcho estaciona nos 16 pontos e termina a rodada na 13ª posição.
No começo do confronto, o Esquadrão viu o time visitante perder boas chances de abrir o marcador. O Bahia respondeu e parou nas defesas do goleiro alviverde. Os dois times dividiram momentos ofensivos, mas sem acertar finalizações. No final da primeira etapa, o Juventude perdeu a melhor chance com Gabriel Xavier evitando o gol em cima da linha do gol.
Já no segundo tempo, as investidas do Juventude não deram resultado perante um Bahia mais determinado. Com isso, os donos da casa abriram o marcador aos 12 minutos com Thaciano, após jogada de Everton Ribeiro. Logo depois, foi Cauly que acertou chute para ampliar a vantagem tricolor. Com o resultado, o jogo passou a se tornar tranquilo para o Esquadrão, que controlou o confronto até os minutos finais.
Agora, o Bahia volta a campo no domingo (7/7) para enfrentar o Palmeiras às 18h30 no Allianz Parque.
Balanço SEPREV divulga balanço de atividades do Centro de Controle de Operações referente a janeiro de 2026
Contestado Bahia acerta saída de volante contestado pela torcida para clube do exterior
Adversário do Vitóri Adversário do Vitória, Flamengo tem pior início de temporada em 24 anos
Goleada Sem reação, Vitória sofre goleada para o Palmeiras pelo Brasileirão
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas