Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Polícia Explosivo

Carro com explosivo é abandonado em bairro de Feira de Santana

A equipe do Bope foi chamada para desativar o artefato.

03/06/2024 19h41 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Um veículo HB 20 com restrição de roubo foi abandonado no bairro Rua Nova na manhã desta segunda feira (03) em Feira de Santana.

De acordo com a polícia militar uma guarnição da 65ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) fazia a condução do mesmo para o complexo de delegacias no conjunto Jomafa quando foi percebido pelos policiais um objeto semelhante a uma bomba, os militares foram orientados pelo comando a parar em local seguro caso houvesse a explosão seriam preservadas as integridades dos militares e da população, o carro então ficou estacionado na rua farmacêutico José Alves no Tanque da Nação.

 Em entrevista ao Página de Notícias o comandante da 65ª CIPM Major Jorge Freitas explicou que a polícia foi informada através de populares sobre o veículo abandonado.

Foto Carlos Valadares

“Em si tratando de um artefato explosivo a equipe da Companhia ante explosivo do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) confirmou se tratar de um explosivo, o mesmo foi transportado para o batalhão em Lauro de Freitas onde foi desativado”

Foto Carlos Valadares

Um integrante do Bope esclareceu para reportagem que o objeto tem pavio (estopim) uma vez queimado o fogo chega na espoleta e acontece a explosão podendo causar grande destruição causando até morte caso pessoas fossem atingidas.

A polícia informou também que o veículo HB20 foi na pratica de vários crimes inclusive homicídios em Feira de Santana.

Com informações de Carlos Valadares

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.