Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Joia da Princesa

Feirense retorna ao estádio Joia da Princesa para disputa da 2ª divisão do Baiano

Após nove anos, a Águia do Sertão confirma mando de campo em Feira de Santana

23/05/2024 06h51
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Feirense confirmou que mandará seus jogos na 2ª divisão do Campeonato Baiano no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A decisão foi anunciada pela direção da Águia do Sertão após negociações com a Prefeitura Municipal e a Federação Bahiana de Futebol, marcando o retorno do clube ao Joia após um hiato de nove anos.

Inicialmente, o patrono do Feirense, Antônio Walter Moraes Lima, havia manifestado a intenção de utilizar o Estádio Antônio Serra, em Conceição da Feira, como palco para os jogos da equipe na Série B. No entanto, essa ideia foi abandonada em favor de uma estratégia que visa reforçar a identidade do clube com a comunidade de Feira de Santana. "Isso tem muito a ver com a concepção do projeto, que busca a identidade do clube com a comunidade. Tínhamos que reforçar essa ideia e por conta disso houve essa mudança de estratégia", explicou Jeferson Roberto, gerente de futebol do Feirense.

Com o mando de campo confirmado no Joia da Princesa, a direção do Feirense está alinhada com a Prefeitura Municipal e a Federação Bahiana de Futebol para garantir que o time possa realizar atividades no estádio, visando a melhor adaptação dos jogadores ao novo campo. "Já está tudo certo para que possamos jogar no Joia e, dentro das possibilidades, vamos tentar a realização de atividades lá para a melhor adaptação dos jogadores ao campo que eles atuarão. Vamos buscar tirar proveito dos jogos em casa, fazer o maior número de pontos possível e buscar os pontos fora porque a tabela aponta cinco jogos nossos fora de casa e quatro em casa", destacou Jeferson Roberto.

A estreia do Feirense na Série B do Campeonato Baiano será no dia 9 de junho contra o Jacobinense, fora de casa. O primeiro jogo no Joia da Princesa está marcado para o dia 12 de junho, quando a equipe enfrenta o Galícia. Com a confirmação do mando de campo, o Feirense espera que o retorno ao Joia da Princesa impulsione a equipe na busca por bons resultados na competição. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.